Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/05/2012 | 16h47

Chevrolet S10 é líder das picapes médias outra vez

Picape retomou posto roubado pela Hilux

REDAÇÃO AB

Por causa da mudança de linha, a Chevrolet S10 chegou a perder sua liderança de vendas (de 16 anos) nos meses de janeiro e fevereiro para a Toyota Hilux. Mas mostrou a que veio ao ocupar o primeiro posto em março e agora, no acumulado até abril, já está de volta ao topo da lista. Foram 9.691 S10 emplacadas nos primeiro quadrimestre, vantagem de 26,2% sobre a rival Toyota, que teve volume reduzido de vendas em abril também por mudanças, especialmente na motorização, para atender aos novos limites de emissões.

Em terceiro e quarto lugares vêm Mitsubishi L200 (6.174 unidades) e Ford Ranger (5.437). Ambas terminaram 2011 nestas mesmas posições. Em 2012, porém, o quinto lugar foi roubado da Nissan Frontier pela Volkswagen Amarok por uma vantagem de 101 unidades (4.361 a Nissan e 4.462 a VW).

De acordo com a General Motors, a frota estimada de picapes médias é de 1 milhão de unidades e quase metade disso é S10. Nas próximas semanas a concorrente Ford vai apresentar a nova Ranger, que pode alterar o ranking outra vez.



Tags: Chevrolet, S10, picapes, Toyota, Hilux, Ford, Ranger, Nissan, Frontier, Mitsubishi, L200, Volkswagen, VW, Amarok.

Comentários

  • Marcio Farias

    Essas picates a diesel, podem usar o novo S50 ?

  • Mário Curcio

    A nova S10 a diesel precisa usar S50. As S10 diesel antigas podem usar o combustível.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência