Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/05/2012 | 16h33

Land Rover aumenta orçamento de compras

Vendas globais do Evoque e Free Lander 2 impulsionam investimentos

REDAÇÃO AB

A alta demanda global pelos modelos Land Rover Evoque e Free Lander 2 fez a Jaguar Land Rover rever para cima (e muito) o orçamento de compras. A empresa comunicou na sexta-feira, 11, que irá aumentar em 1 bilhão de libras (cerca de US$ 1,6 bilhão) nos próximos quatro anos os gastos com fornecedores de componentes no Reino Unido. Além disso, a empresa construirá um novo centro logístico em Ellesmere Port, Cheshire.

O acréscimo se soma aos 2 bilhões de libras (cerca de US$ 3,2 bilhões) que foram orçados em março de 2011. Os fornecedores terão de entregar mais componentes para a produção do Evoque na fábrica de Halewood, em Merseyside.

O novo centro logístico começa a operar em junho próximo e a DHL administrará as operações da unidade, onde serão criados 300 novos postos de trabalho.



Tags: Jaguar Land Rover, Land Rover Evoque, Free Lander, DHL, investimentos, compras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência