Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 15/05/2012 | 14h35

Banco Mercedes-Benz reduz juros

E concessão cresce 16% no quadrimestre

AGÊNCIA ESTADO

O Banco Mercedes-Benz reduziu juros no financiamento de veículos e registrou expansão de 16% na concessão de crédito nos primeiros quatro meses do ano, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira, 15.

As taxas mínimas do banco caíram do patamar de 0,99% ao mês para zero, se o financiamento for de 12 meses, ou 0,49% se for 24 meses. Para períodos maiores, de 36 meses, o juro caiu para 0,69%. O diretor comercial do banco, Angel Martínez, afirma que o movimento de redução dos juros dos bancos maiores só agora trouxe a taxa deles para 0,99% ao mês, nível que o banco Mercedes usava desde novembro do ano passado.

Entre janeiro e abril, o Banco Mercedes-Benz liberou R$ 1,32 bilhão em empréstimos, para financiar a compra de 7.002 veículos zero-quilômetro da montadora alemã. Os negócios com veículos comerciais (caminhões, ônibus e vans) foram a maioria, com 6.748 unidades financiadas.

No total de empréstimos da instituição no quadrimestre, o repasse da linha Finame do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também teve juros reduzidos, foi responsável por 78% das operações. O crédito direto ao consumidor (CDC) veio em seguida, com 21% e o leasing, com 1%.

A taxa de inadimplência, que vem subindo desde meados do ano passado, manteve em abril tendência de alta, segundo o executivo. "Ainda não dá para dizer se a taxa atingiu seu pico. A inadimplência vem subindo mês a mês", diz. Com o aumento dos calotes, os bancos de montadoras têm sido mais seletivos em liberar crédito.

Martínez afirma que o Banco Mercedes-Benz aprova, em média, mais de 40% das propostas de empréstimo para veículos comerciais que recebe. A carteira da instituição fechou abril com saldo de R$ 9,6 bilhões, alta de 33% ante o mesmo mês de 2011.



Tags: Banco Mercedes-Benz, crédito, financiamentos, juros, veículos, Angel Martínez.

Comentários

  • ANTONIO WELLINGTON

    essa notícia é muito importante,nem só para o consumidor como ,para os funcionários da montadora!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência