Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 16/05/2012 | 15h30

Brasil puxa retração nas vendas de caminhões da Volvo

Grupo entregou 18,4 mil veículos em abril

REDAÇÃO AB

As vendas de caminhões do Grupo Volvo esfriaram 4% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, para 18,4 mil unidades. Além da marca própria, a companhia comercializa veículos Mack, Renault, UD e Eicher. A retração foi puxada pelos resultados negativos da Europa e da América do Sul.

Houve queda de 22% nas vendas na Europa, para 6,47 mil caminhões. A diminuição foi ainda maior na América do Sul, de 30%. O resultado é consequência retração das vendas no Brasil, maior mercado da região. O mercado nacional de caminhões foi impactado pelo início do Proconve P7, ou Euro 5, nova legislação de emissões para veículos comerciais.

Parte das perdas foi compensada pelo bom resultado obtido na América do Norte, onde as vendas evoluíram 39%, para 4,7 mil caminhões. A Volvo anotou alta também na Ásia, de 9% para 4 mil veículos.



Tags: Volvo, caminhão, vendas, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência