Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 18/05/2012 | 18h54

BMW: decisão sobre fábrica sai no 2º semestre

Empresa continua a negociar a construção da planta

REDAÇÃO AB

A crise econômica na Europa tem feito a BMW repensar seus negócios. A empresa pretende avançar com os planos de construir fábrica em outras regiões. Nesse cenário, a negociação de uma planta no Brasil é uma das prioridades. Segundo informações de Automotive News Europe, divulgadas nesta sexta-feira, 18, a montadora, que registrou recorde de vendas em 2011 com 1,67 milhões de veículos, não só expandirá suas operações pelo mundo, como já prevê rápido crescimento no exterior nos próximos anos. A empresa espera aumentar a suas vendas anuais para 2 milhões de unidades até 2016.

Um porta-voz da BMW disse à agência de notícias: “Nós não vamos comentar ainda sobre novas unidades no leste da Europa ou no México (como tem cogitado a imprensa europeia) porque estamos negociando uma fábrica no Brasil.” A companhia afirmou que tomará a decisão sobre a planta nacional no segundo semestre deste ano.

A vinda da BMW para o País havia sido coloca em dúvida pelo executivo-chefe da BMW, Norbert Reithofer, no início de maio (leia aqui). Na ocasião, o executivo informou que a companhia congelou o plano de instalação por causa do novo regime automotivo, que aumentará em 30 pontos porcentuais o IPI para carros com baixo conteúdo regional.



Tags: BMW, investimentos, Norbert Reithofer, Brasil, Europa, fábricas.

Comentários

  • Dan

    A BMW NAO QUIZER TER PREJUIZO NO BRASIL, TEM QUE SI INSTALAR EM PERNAMBUCO JUNTO COM OUTRAS QUE ESTÃO INDO PRA LA, GARANTO NAO VAI SE ARREPENDER BMW, PENSA BEM, PERNAMBUCO É A BOLA DA VEZ VIU... DAN

  • Marcos

    A BMW vai começar a produzir em 2014 mas já está agindo como as montadoras nacionais, pedindo benefícios ao governo para não ter que diminuir suas margens.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência