Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 21/05/2012 | 12h11

Volkswagen e Basf criam prêmio de eletroquímica

Objetivo é incentivar a inovação das baterias

REDAÇÃO AB

A Volkswagen e a Basf lançaram na Alemanha o prêmio Ciência de Eletroquímica, com o objetivo de estimular pesquisas para o desenvolvimento de dispositivos de armazenamento de energia elétrica. Descobertas nesse sentido são necessárias à aplicação em veículos elétricos, em que o tempo de recarga e a autonomia ainda são pontos a melhorar.

Para Martin Winterkorn, presidente da montadora alemã, o prêmio vai motivar a inovação. “O desenvolvimento de baterias de alto desempenho é indispensável para aumentar o leque de opções e o apelo de veículos elétricos”, acredita. O executivo afirma que a meta da empresa é desenvolver baterias com durabilidade de dez anos.

Serão reconhecidas pesquisas nas áreas de química, física e engenharia com foco em materiais, células, sistemas, produção e reciclagem de baterias. O autor do melhor trabalho será premiado com € 50 mil. As inscrições vão até 3 de agosto e a premiação está marcada para 22 de outubro. Mais em www.science-award.com.



Tags: Volkswagen, Basf, prêmio, bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência