Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 21/05/2012 | 15h18

Banco Mercedes-Benz amplia novos negócios em 16%

Instituição liberou R$ 1,32 bilhão no primeiro quadrimestre do ano

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes-Benz aumentou seus novos negócios em 16% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2011. No período, a instituição liberou R$ 1,32 bilhão ao mercado. O montante financiou a aquisição de mais de 7 mil veículos da marca. Deste total, 6,7 mil eram comerciais, entre caminhões, ônibus e vans. O negócios em ônibus ganharam destaque, com crescimento de 102% para mais de 2 mil unidades.

Segundo o banco, um dos impulsos para o crescimento registrado nesse início de ano foi o aumento do quadro de colaboradores, triplicando a área comercial. A financeira também destaca a oferta de linhas bastante competitivas, com taxas atraentes para caminhões, e uma ofensiva no segmento do ônibus.

O BNDES Finame foi a modalidade mais procurada, com 78% dos novos negócios fechados no primeiro quadrimestre, liberação de R$ 1,03 bilhão e crescimento de 16% na comparação com o mesmo período do ano passado. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) teve participação de 21%, enquanto o leasing respondeu por apenas 1%.

Já a operação de Seguros da financeira obteve R$ 11 milhões em novos contratos entre janeiro e abril, uma alta de 10%. Com isso, a carteira do Banco Mercedes-Benz fechou abril com R$ 9,62 bilhões, com crescimento de 33%.



Tags: banco Mercedes-Benz, financeira, crédito, financiamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência