Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 21/05/2012 | 19h20

Lexus quer atrair clientes com atendimento VIP

Compradores virão de toda marca premium

MÁRIO CURCIO, AB

A Lexus não vem para brigar apenas com os concorrentes mais óbvios como Audi, BMW e Mercedes-Benz. “Clientes da Jaguar e da Volvo também podem ser atraídos”, afirma o gerente-geral da nova revenda Lexus, Leandro Giacon. A concessionária ocupa um terreno de 5,5 mil metros quadrados, tem 2,5 mil m² de área construída e 800 m² de showroom.

Ela pertence à Tsusho, trading company da Toyota que também atua como revendedor dessa marca japonesa no Brasil. “A Tsusho tem concessionárias Lexus em sete países”, afirma o diretor comercial da Toyota do Brasil e Lexus do Brasil, Frank Peter Gundlach. “A decisão de montar uma concessionária Lexus ocorreu há três anos”, diz. O investimento feito não foi revelado, nem pretensão de vendas, nem a abertura da próxima loja ou a chegada de novos modelos.

Sobre os futuros compradores e a possibilidade de ocupar a liderança ou uma posição de destaque com algum dos carros que estão chegando (leia aqui), o executivo opina: “Existem clientes que vão preferir as marcas alemãs. Acredito que tem mercado para todo o mundo.” Gundlach, contudo, mostra que liderança não é algo desejado nesse momento. Para promover a marca, a Lexus fará eventos exclusivos, uma campanha de lançamento e usará o site.

A nova revenda terá no início 14 funcionários. Cada cliente que entrar de carro será recebido por um manobrista, como ocorre nos melhores hotéis. Os potenciais compradores serão atendido em salas de 25 m². Todo cliente que comprar um Lexus receberá uma cesta de produtos importados, entre eles chocolates e champanhe. Os carros-reserva, quando necessários, terão a marca Lexus. A oficina teve seu ferramental importado e usará câmeras para que o trabalho possa ser acompanhado pelo cliente.

Apesar de a blindagem ser quase uma regra em São Paulo para carros dessa faixa de preço, a Lexus não estabeleceu nenhuma parceria com empresas especializadas: "O cliente poderá indicar a própria blindadora", diz Gundlach.



Tags: Lexus, Audi, BMW, Mercedes, Frank Peter Gundlach, Leandro Giacon.

Comentários

  • Pedro Paulo

    Tenho certeza de que o Lexus é um maravilhoso carro,vai sim atingir o publico destinado à :conforto,tecnologia,segurança,espaço,desempenho e alta qualidade. A Lexus com profissionais adquados e preparados para o atendimento vip, vai sim colocar esta marca de luxo e beleza em nossas garagens.Tenho tanta certeza disso pois trabalho no ramo de carros de luxo á 18 anos,o cliente estava sentindo esta falta. Agradeço o espaço destinado ao comentario e muito sucesso. Abs Pedro Paulo

  • fabio lemes

    Carissimos, morei no japao por 7 anos,,,,amo a marca Lexus,,,,,Tive um Toyota windom 2.5.....no Brasil e conhecido como lexus es 300 ou estou enganado,,,, No inicio do ano de 2013,,,quero comprar um Es 350,,,,,,,estive no salao do automovel na sexta e peguei um cartao da lexus das nacoes unidas,,,,,,,,,, Em breve visitarei,,, Gostaria que me mandassem anexo e fotos ficha tecnica do top Es 350,,,,,,,,,,precos etc,,,,

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência