Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 23/05/2012 | 19h14

Motos também podem ter redução de preço

Associação dos fabricantes procura saídas com o governo

MÁRIO CURCIO, AB

O setor de motos também pode receber algum tipo de benefício para recuperar sua produção e vendas, afetadas pela restrição ao crédito. Automotive Business perguntou à Abraciclo (associação que reúne fabricantes de motos) se a entidade negocia com o governo ou instituições financeiras alguma medida para o reaquecimento do setor, assim como ocorreu para os automóveis nesta segunda, dia 21.

De maneira mais formal do que clara, o atual diretor da entidade, José Eduardo Gonçalves, respondeu: “A Abraciclo realiza gestões junto aos órgãos governamentais e ministérios visando à implementação de medidas de incentivo para o setor de duas rodas.” Sobre a possibilidade de volta da isenção da Cofins, adotada em 2009, Gonçalves afirmou: “Todas as medidas que estimulem a produção, os negócios e a empregabilidade no setor serão consideradas importantes no atual contexto econômico.”

Há pouco mais de três anos, em 30 de março de 2009, após o governo ter reduzido o IPI dos automóveis nacionais, os fabricantes de motos conseguiram como medida paliativa a isenção da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), cobrada no momento da venda da indústria para a concessionária. A medida valeu para motos até 150 cc e resultou em abatimentos em torno de R$ 200 para motocicletas de R$ 6 mil. Outra medida adotada naquele período foi a renúncia fiscal do governo do Amazonas de parte do ICMS cobrado no fornecimento de energia elétrica às fabricantes de motos. A contrapartida era a manutenção dos empregos do setor.



Tags: Abraciclo, Cofins, motos, motocicletas, duas rodas, José Eduardo Gonçalves, Manaus.

Comentários

  • Cássio

    Tem alguma previsão para essa redução nas motos? Vou aguardar para trocar a minha

  • marcio brum bonfim

    conserteza seria uma grande ajuda,a redução dos preços das motos. eu estou querendo trocar aminha twister 2007,á dois anos mas estou esperando baixar os juros, então pode ser que agora seja a hora.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência