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| 04/08/2008 | 00h00

NTC propõe Taxa de Restrição ao Tráfego

A NTC&Logística sugere ao mercado a criação da Taxa de Restrição ao Tráfego a ser cobrada na forma de percentual adicional sobre os fretes das cargas que tenham como origem ou destino São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro - que já estabeleceram restrições à circulação de caminhões ou à operação de carga e descarga - e em outras cidades que venham a adotar medidas semelhantes.

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A NTC&Logística sugere ao mercado a criação da Taxa de Restrição ao Tráfego a ser cobrada na forma de percentual adicional sobre os fretes das cargas que tenham como origem ou destino São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro - que já estabeleceram restrições à circulação de caminhões ou à operação de carga e descarga - e em outras cidades que venham a adotar medidas semelhantes. Segundo a entidade, estudos indicaram acréscimo nesses municípios da ordem de 44% no custo de coleta e entrega, que representa aumento de 15% no custo-peso total. A TRT seria de 15%, acrescida ao frete original, com mínimo de R$ 12,00. A NTC&Logística concluiu, também, que o custo do transporte, medido pelo Índice Nacional do Custo do Transporte de Carga Fracionada, aumentou, em média, 6,88%. Contribuíram para este resultado os aumentos do diesel (11,9%), salários (7,50%) e despesas administrativas e de terminais (7,10%), além de outros insumos utilizados pelo setor. “Como se trata de reajuste emergencial, a recomendação é adotar imediatamente este aumento médio, com posterior negociação, mais técnica e detalhada, buscando a adequação a cada contrato de transporte e suas particularidades” - disse Flávio Benatti, presidente da NTC&Logística.

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