Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/05/2012 | 14h14

Marcopolo monta biarticulado Gran Viale na Colômbia

Operação ocorre pela joint venture Superpolo

REDAÇÃO AB

A Superpolo, joint venture da Marcopolo e do Grupo Fanalca, na Colômbia, está lançando naquele país o ônibus urbano biarticulado Gran Viale BRT. Desenvolvido no Brasil para aplicação em grandes centros urbanos, o modelo passa a ser produzido também na fábrica colombiana. Segundo a Marcopolo, a família Gran Viale BRT foi criada com conceitos de ergonomia, segurança e eficiência. É bastante adequado para a circulação em corredores dedicados ao transporte coletivo.

A Superpolo tem mais de 1,5 mil colaboradores e ocupa uma área de 77 mil metros quadrados. Em 2011, vendeu cerca de 2,1 mil veículos a diferentes operadores de transporte público no continente americano. A joint venture tem experiência no fornecimento de coletivos para a Colômbia e outros países, como o Panamá, por exemplo.



Tags: Marcopolo, Superpolo, Colômbia, Grupo Fanalca, Gran Viale BRT.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência