Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 30/05/2012 | 11h54

Volvo terá novo centro de testes

Unidade será usada em avaliações de segurança

REDAÇÃO AB

A Volvo, considerada líder mundial em segurança, comunicou na quarta-feira, 30, que construirá uma nova área de testes nas proximidades de sua pista de Hällered, Suécia, usada há anos para avaliar automóveis e caminhões.

A nova unidade de testes será aproveitada, a princípio, para o ensaio de sistemas de segurança que auxiliam o motorista a evitar acidentes, como freios ABS, airbags, além da tecnologia que mantêm distância do carro da frente e a que detecta veículos no ponto cego.

“Nesta nova área os engenheiros poderão testar todos os sistemas de segurança que temos desenvolvido. Eles nos aproximam da nossa meta que é fazer com que ninguém saia gravemente ferido de um acidente envolvendo um carro novo da Volvo”, declarou Torbjörn Holmström, diretor chefe do grupo de tecnologia da companhia.

Ele também informou que o grupo, criador do primeiro airbag para pedestres (leia aqui), já trabalha em uma nova geração de sistemas inteligentes. “Estamos focados em desenvolver veículos que se comuniquem entre si. Esta tecnologia ajudará os motoristas a acompanhar a situação dos demais automóveis, semáforos e obras rodoviárias, por exemplo”. A pista deverá ficar pronta em 2014 e poderá ser usada pela Volvo e por outras empresas.



Tags: Volvo, segurança, inauguração, pista de testes, Torbjörn Holmström.

Comentários

  • Carlos Henrique

    Ola não é de se surpriender, a VOLVO sempre na frente, como sempre, tenho orgulho de representar esta marca. Grato Carlos Henrique de o. Fidelis.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência