Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 30/05/2012 | 17h00

MAN montará Volksbus no México

Modelo será enviado em SKD de Resende

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America informou em nota na quarta-feira, 30, que irá produzir o chassi do ônibus Volksbus 18.330 OT no México. Recém-lançado no Brasil, o modelo será o primeiro com motor traseiro da marca Volkswagen a atuar no mercado mexicano. Ele será enviado da fábrica de Resende em SKD (conjuntos parcialmente montados) para a unidade da MAN em Querétaro, que já produz os modelos de ônibus VW 8.150 e VW 9.150 equipados com motor dianteiro e chassis de ônibus MAN R39 4x2, MAN R37 6x2 e MAN A69 diesel gás.

Equipado com motor Cummins Euro 5 e dotado de tecnologia SCR, o VW 18.330 OT antecipará a norma de emissão de poluentes local (Euro 4), e deverá ser utilizado para o transporte intermunicipal de passageiros em curtas e médias distâncias.

Segundo a MAN, o ônibus rodoviário disputará participação em um mercado que comercializa aproximadamente 700 unidades ao ano. Pequenos empresários e grandes frotistas mexicanos como Autobuses Valle del Mezquital, Flecha Azul, Grupo ADO, e IAMSA são seus potenciais clientes. Os chassis do modelo ganharão carrocerias rodoviárias das marcas Comil, Irizar e a mexicana Beccar.



Tags: MAN, Volkswagen, Volksbus, ônibus, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência