Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Peugeot 508 chega à rede por R$ 119.990
Peugeot 508 será importado da França em pequeno volume para concorrer com sedãs alemães e sul-coreanos

Lançamentos | 31/05/2012 | 19h03

Peugeot 508 chega à rede por R$ 119.990

Sedã vem da França bem equipado e com 3 anos de garantia; vai concorrer com alemães e sul-coreanos

MÁRIO CURCIO, AB
De Campos do Jordão (SP)

As revendas Peugeot começam a receber a partir do dia 4 de junho o modelo 508, o sedã mais sofisticado da marca. O carro tem preço sugerido de R$ 119.990, dentro da estimativa feita por Automotive Business há uma semana. O 508 vem da França em versão única, equipada com motor 1.6 THP dotado de turbo, injeção e 165 cavalos e câmbio automático de seis marchas.

“O 508 é uma peça-chave para a Peugeot. Utiliza uma plataforma moderna e sintetiza os valores da marca”, afirma o diretor-geral da Peugeot no Brasil e América do Sul, Frédéric Drouin. “Os sedãs executivos de luxo são um segmento de tradição para a Peugeot na Europa.” Segundo a fabricante, 85% dos compradores são do sexo masculino. Os casados e com filhos também estão acima dos 80%. “São profissionais liberais ou executivos com carreira de sucesso”, diz o diretor de marketing, Frederico Battaglia.

O novo sedã, contudo, não será capaz de alterar a queda de participação da Peugeot no Brasil, já que a pretensão de vendas é modesta, cerca de 200 unidades até o fim do ano. Frédéric Drouin põe fé mesmo é no recém-lançado 308: “Com ele, devemos atingir um volume de vendas maior que o de 2011. Acredito que cresceremos mais que o mercado.” Em julho a Peugeot apresentará o 308 CC (conversível) e para o Salão do Automóvel vem o 308 THP. No salão a Peugeot mostrará também o 208. Sua produção começa no fim do ano. Vendas, contudo, só em 2013.

UM CARRO BEM COMPLETO

Peugeot

Por causa do acabamento e equipamentos, a Peugeot acredita que o 508 concorrerá com os modelos BMW Série 3, Hyundai Azera, Mercedes-Benz Classe C e Volkswagen Passat. “Devemos conquistar mais clientes dos coreanos”, diz Battaglia. O 508 tem três anos de garantia e uma lista de itens bastante completa. Os bancos vêm com regulagens elétricas para motorista e passageiro da frente. O ar-condicionado traz quatro ajustes independentes de temperatura. As saídas de ar para o banco traseiro têm ainda controle independente de intensidade de ventilação. O teto solar elétrico também está lá.

Um item interessante neste carro é o Head Up Display, um visor-espelho colocado acima do painel e que reflete informações do piloto automático e a velocidade em que o carro trafega. Com ele o motorista ajusta o controlador de velocidade sem desviar os olhos da estrada. A tecnologia Peugeot inclui também sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, medidores de vaga e navegador GPS. Os itens de segurança incluem seis airbags, programa eletrônico de estabilidade, freios antitravamento com Assistência à Frenagem de Urgência (AFU) e Repartidor Eletrônico de Frenagem (REF). O volante é ajustável em altura e profundidade, mas essa regulagem é manual e não elétrica, como ocorre em outros modelos do segmento. A abertura da porta e a partida dispensam o uso convencional da chave, só é preciso ter o chaveiro por perto.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR

O 508 é um carro muito agradável de guiar. Oferece estabilidade em curvas, conforto em piso irregular e seu motor THP 1.6 propicia boas acelerações e retomadas na estrada. Segundo a Peugeot, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 220 km/h. O câmbio automático de seis marchas permite trocas manuais, com borboletas atrás do volante.

O espaço dianteiro é bem amplo e aproveitado com porta-objetos e porta-copos. O conforto traseiro também é grande, não só pelas saídas de ar-condicionado como também pelo bom espaço para as pernas, apoios de braço. O porta-malas de 473 litros está mais para o volume de sedãs médios.

Peugeot



Tags: Peugeot, 508, Frédéric Drouin, Frederico Battaglia, THP, BMW Série 3, Hyundai Azera, Mercedes-Benz Classe C, Volkswagen Passat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência