Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 01/06/2012 | 14h43

Chevrolet entrega primeiro Sonic no Brasil

Proprietário ganhou disputa na internet e game

REDAÇÃO AB

A Chevrolet entregou nesta semana, no Rio de Janeiro, o primeiro Sonic importado da Coréia do Sul para o Brasil. O dono desta unidade é Nicolas Alves Diana, de São Paulo. Ele foi o vencedor do jogo virtual Alternative Reality Game "Sonic. Pegue se for capaz", que foi criado estrategicamente para o lançamento do modelo, envolveu 70 mil participantes e teve início em 24 de abril.

Nicolas saiu vitorioso após curtir a página da Chevrolet no Facebook, responder diversas questões, passar por diversas fases e cumprir uma prova no final do jogo. Nesta última, cinco finalistas selecionados tiveram que encontrar o veículo no Rio de Janeiro seguindo pistas.

Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet, revela que essa foi a primeira vez em que a marca lançou um carro por meio das redes sociais. “Foi uma estratégia inovadora que respondia diretamente ao perfil do Chevrolet Sonic, um carro moderno, inovador e desejado principalmente pelo público jovem e conectado."



Tags: Chevrolet, Sonic, campanha, lançamento, Gustavo Colossi.

Comentários

  • borborema

    Como e que a chevrolet vende um carro desse com esse preço e um peneu mais parace peneu de moto do que de carro

  • Roberto Aquati

    Prezados Senhores(as), Vejo sempre aqui nesta revista muitas noticias do governo lançando medidas para taxar carros importados, pois isto protegeria a industria nacional e por conseguinte os empregos na industria automotiva. E neste caso deste carro, quem protege a industria nacional e os nossos empregos? Este carro vai pagar mais imposto, como os Jac Motors, Cherry, etc? Alguem pode me esclarecer estas duvidas? Obrigado, ROBERTO AQUATI

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência