Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 05/06/2012 | 10h42

Petróleo: Brasil não será grande exportador do produto

Ex-presidente da Petrobras acredita que demanda interna acompanhará oferta

REDAÇÃO AB

Apesar das descobertas relevantes de petróleo ocorridas no Brasil, o País não se transformará em um grande exportador de petróleo, segundo declaração dada pelo ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, à agência Dow Jones. O executivo acredita que a demanda interna acompanhará o crescimento da oferta e por isso não vê o Brasil como grande exportador de petróleo no futuro.

“É claro que o País será um exportador líquido, mas não alcançará uma posição relevante (como exportador)”, disse Gabrielli, atualmente secretário de Planejamento da Bahia. O ex-presidente da Petrobras acredita que o real deve permanecer próximo de seu nível atual ante o dólar e aponta como motivos a redução da taxa Selic e a persistente crise da dívida na zona do euro.



Tags: Petróleo, descobertas, José Sérgio Gabrielli, taxa Selic.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência