Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/06/2012 | 15h52

Bosch é premiada pelo desenvolvimento do ESP

Companhia foi reconhecida pelo Global NCAP

REDAÇÃO AB

A Bosch foi reconhecida na primeira edição do prêmio Global NCAP 2012 pelo desenvolvimento do ESP, programa de estabilidade eletrônica. A NHTSA, órgão de segurança viária dos Estados Unidos, também recebeu um troféu pela criação do primeiro teste de segurança NCAP em 1978. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no último dia 24 de maio, durante encontro anual da organização em Malacca, na Malásia.

A Bosch aponta que o reconhecimento é consequência do alto nível de eficiência do ESP. Segundo a empresa, a tecnologia é capaz de evitar 80% dos acidentes causados por derrapagem. Lançado em 1995, já foram produzidas 75 milhões de unidades do dispositivo. Atualmente, a cada minuto um carro sai das linhas de montagem equipado com o sistema.

O ESP é capaz de detectar o início da derrapagem, reduzir a potência do motor e operar os freios independentemente do condutor. A tecnologia é acompanhada do sistema de frenagem antitravamento ABS e do dispositivo de controle de tração.



Tags: Bosch, ESP, prêmio, Global NCAP.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência