Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota faz pré-lançamento do compacto Etios

Lançamentos | 06/06/2012 | 18h09

Toyota faz pré-lançamento do compacto Etios

Modelo sairá da nova fábrica de Sorocaba em duas versões, hatch e sedã; motores são 1.3 e 1.5

REDAÇÃO AB

Toyota

A Toyota inicia nesta quarta-feira, 6, as atividades de pré-lançamento do Etios, seu carro compacto nacional cujo início de produção (na nova fábrica em Sorocaba, SP) e vendas está confirmado para o segundo semestre de 2012. O nome Etios tem origem na palavra grega Ethos e significa “essência original”. O carro chega com versões hatchback e sedã.

INTERIOR

Chama a atenção o painel do Etios, com o quadro de instrumentos (velocímetro e conta-giros) no centro, e não à esquerda, atrás do volante. A Toyota diz ter-se inspirado no cockpit dos aviões. A posição das saídas de ar centrais também não é convencional. Ambas ficam à direita do rádio.

Toyota

O porta-malas do Etios hatch tem 263 litros e o do sedã, 595 litros. Como comparação, o compartimento de bagagens do líder VW Gol tem 285 litros e o Voyage, 480 litros.

MOTOR E CÂMBIO

O Toyota Etios terá duas opções de motor, sempre flexíveis e com quatro válvulas por cilindros. O hatch poderá vir com propulsor 1.3 ou 1.5 e o sedã, apenas 1.5. A fabricante ainda não divulgou potência, torque nem dados dinâmicos ou consumo. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Freios ABS e airbag serão itens de série.

Como estratégia de lançamento, a Toyota já começou a enviar correspondências a consumidores potenciais e colocou no ar o hotsite do novo Toyota Etios (clique aqui), no qual o consumidor poderá se cadastrar e obter informações sobre o produto.

Segundo a Toyota, suas 133 concessionárias terão um espaço interativo no showroom para os interessados em informações sobre o Etios.



Tags: Etios, Toyota, Sorocaba, Gol, Voyage, sedã, hatch, 1.3, 1.5, hotsite.

Comentários

  • Luiz Calos Proença

    Estou aguardando ansioso esse lançamento, espero que corresponda as espectativas tanto com relação ao preço quanto ao acabamento e padrão Toyota.

  • Neto

    Horroroso... principalmente o sedã, que me lembra o Logan!!

  • Newton

    A crise global fez do Brasil um excelente local para negócios mas infelizmente ainda somos tratados como índios que aceitam trocar ouro por espelhinhos. Quase dez anos após seu lançamento, influenciada principalmente pela crise que assola seus consumidores europeus, finalmente a APPLE resolve parar de esnobar o Brasil e lança sua loja virtual I-Tunes no país - mas com uma condição: negócios só em dólar! A Toyota pega a mesma carona da Apple, separa e guarda seu Vitz/Yaris para seus amigos americanos e europeus e empurra essa coisa horrorosa - desenvolvida, criada e produzida para pobres de gosto, de espírito e bolso. Meus sincero desejo de FRACASSO RETUMBANTE à Toyota! Vá tratar mal a mãezinha de vcs! Queremos coisa bonitas...

  • Henry Charles Deberdt

    O painel de instrumentos não ficou bom, não é bonito, não é atraente... Parece algo inacabado ou modernoso demais... Pena, pois a Toyota sempre fez carros lindos por dentro e por fora, mas neste caso, sinceramente eu esperava mais...

  • Dinamarcos Santana

    O que de cara chamou a atenção foi a semelhança do Etios sedã com o Logan. A Renault está fazendo escola.

  • jobson alves da silva

    Ótimo! Estou ansioso, sempre quiz ter um corolla e agora com o lançamento do Etios acredito que com a graça de Deus chegou minha oportunidade.

  • bruno celso

    Estou muito feliz em saber que a toyota irá lançar um carro popular, pois não tenho como comprar um corolla , espero agora poder comprar um toyota Trabalho com um toyota como Motorista Executivo para tal firma? e fico muito feliz em pilotar um toyota passa segurança e estabilidade e tudo de bom,espero que o etios venha assim

  • Jairo

    Um carro aparentemente simples, salvo o air bag e freios abs, itens de série. Se o preço for competitivo, equiparando-se ao Nissan March (hatc e sedan), quem sabe terão boa aceitação num mercado que esta cada vez mais exigente.

  • reinaldo

    O "aleijadinho" paulista com seu painel central ficou uma piada de mau gosto. O motor é do século passado como todos os motores, o consumo de combustível fica atrás de muito carro europeu. Portanto mais uma geringonça bonitinha cheia de penduricalhos. Salve a indústria automobilística nacional. Bando de enganadores com as "novidades" ilusórias. Prefiro ficar com meus carros atuais que trocar por esta lata torta ridícula

  • JOSE LUIZ DA SILVA

    Eu gostaria de saber sobre o consumo de ethios sedã comparados aos da concorecia e quais os itens que vira no ethios sedã ; e quando estara dispoivel no mercado ; e o valor .

  • José

    Só queria saber de qual avião tiraram a "idéia" do painel... ô painelzinho feio.... hehehe

  • Marinaldo Gonçalves

    Quero saber mais detalhes do sedã: preços 1.5, itens de série, etc...

  • jorge de souza

    Adquiri um Toyota Etios XLS 2015, e fiquei triste com á economia da Toyota na elaboração do carro. No quebra sol, não há lugar para guardar documento, no cinto de segurança, não existe regulagem por altura, no painel, não aparece temperatura de agua de arrefecimento ou visão de alternador em falha. À chave reserva, não tem função de trava/destrava. Seria necessária tanta economia, por R$48.900,00??????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência