Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/06/2012 | 19h25

Takata visita Goiana e estuda construir nova fábrica perto da Fiat

Começam trabalhos para viabilizar unidade em Pernambuco ou no sul da Paraíba

SUELI REIS, AB

A Takata, fabricante de airbags, volantes e cintos de segurança, começa a arregaçar as mangas para viabilizar uma nova fábrica no Brasil, que deve ser construída na região Nordeste. Representantes da empresa estiveram em Pernambuco para conhecer os possíveis locais de instalação e os incentivos oferecidos pelo governo. A visita incluiu o Porto de Suape e arredores da cidade de Goiana, onde a Fiat construirá sua nova planta.

No mês passado, a Takata anunciou a intenção de levantar a quarta unidade no País durante a inauguração de sua planta no Uruguai, a convite da prórpia Fiat (leia aqui). Além de realizar reuniões com o governador do Estado, Eduardo Campos, representantes da empresa de origem japonesa tiveram os primeiros contatos com os secretários de Desenvolvimento e do Trabalho.

Após aprovação da matriz no Japão, a Takata retornará a Pernambuco para negociar uma compra ou doação do local, que poderá ser em Goiana, próximo à Fiat, ou no sul da Paraíba, já que a empresa avalia como altos os valores dos imóveis em Pernambuco.



Tags: Takata, airbag, Fiat, Goiana, Pernambuco.

Comentários

  • humberto luiz andrade da conçeiçao

    takata va en fente. vai da tudo seto, mao de orbra nao vai falta porque sou de goiana pe. nos samos guerreiro. mas estou em sao paulo, eu trabalho na weir em judiai

  • Henrique Amorim

    bom dia ,gostaria de um informação sobre instalação da fabrica da TAKATA ,em Pernambuco quando iniciar a construção e Pernambuco ou Paraiba só e especulação de politico . Muito obrigado. Henrique Amorim

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência