Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 12/06/2012 | 18h48

Peugeot 308 tem baixo custo de reparação

Modelo é o melhor entre os hatches médios

REDAÇÃO AB

O Peugeot 308 foi eleito o hatch médio com melhor tempo e mais baixo custo para reparo pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi Brasil). Os dados integram o Car Group, que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de testes de impacto dianteiro e traseiro. Depois de fazer os reparos necessários e uma análise individual das peças envolvidas, o Cesvi indica os resultados em uma escala que vai de 10 a 60: quanto melhor a reparabilidade, menor será o número do grupo de classificação do veículo.

O 308, lançado no País em fevereiro, obteve nota 22, que o posiciona 6 pontos à frente do segundo colocado (Nissan Tiida) e 10 pontos de vantagem em relação ao último (Citroën C4). De acordo com o Cesvi, a tendência é que os veículos com melhor classificação no ranking também tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação pelas seguradoras.

A Peugeot aproveita a premiação e informa que o carro tem preços competitivos também nas revisões. A primeira, aos 10 mil quilômetros ou um ano, tem preço fixo de R$ 234. A segunda, aos 20 mil km ou dois anos, tem tabela de R$ 331 e a terceira, aos 30 mil km ou três anos, sai por R$ 234.

Veja abaixo a lista dos melhores no quesito reparabilidade, em que outro Peugeot, o 408, é o melhor entre os sedãs médios.

Cesvi,



Tags: Peugeot 308, Cesvi, reparabilidade, Car Group, Nissan Tiida, Citroën C4.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência