Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 12/06/2012 | 20h25

Kostal comemora 100 anos com 34 fábricas

Companhia está presente em 17 países

REDAÇÃO AB

A Kostal comemora 100 anos de história no dia 12 de junho. A companhia familiar, que fornece componentes elétricos, eletrônicos e mecatrônicos, nasceu em 1912 e começou a produzir com foco no setor automotivo em 1927. Hoje o Grupo alemão possui 34 fábricas e está presente em 17 países como Estados Unidos, Japão, China e Índia. O faturamento anual fica em torno de € 1,5 bilhão. Desse total, 10% é obtido no Brasil.

Há mais de 40 anos, a empresa começou o processo de internacionalização e instalou sua primeira subsidiária no México. Em 1978 foi a vez de o Brasil receber uma planta da Kostal, erguida em São Bernardo do Campo (SP), com área de 12 mil metros quadrados. Ao longo de sua trajetória, a organização inaugurou mais duas unidades no País: em Cravinhos (SP) e em Manaus (AM).

A capacidade mensal da operação nacional da companhia chega a 800 mil módulos e produtos eletrônicos e 2,2 milhões de peças eletromecânicas. Há potencial ainda para produzir 2 milhões de rastreadores antifurto por ano. A empresa detém cerca de 30% do fornecimento dos grupos elétrico e eletrônico para as montadoras instaladas na região.



Tags: Kostal, 100 anos, autopeças, fábrica, fornecedor.

Comentários

  • Jose Efigenio da Silva

    Conheço esta empresa aproximadamente 20 anos , os produtos são de boa qualidade .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência