Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 15/06/2012 | 12h11

Produção de alumínio cresce 2,9% até maio

País produziu 609,5 mil toneladas em cinco meses

REDAÇÃO AB

A produção de alumínio primário no Brasil cresceu 2,9% no acumulado entre janeiro e maio na comparação com iguais meses do ano passado, para um total de 609,5 mil toneladas, informou nesta sexta-feira, 15, a Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

Em maio foram produzidas 123,4 mil toneladas do insumo, volume 3,4% maior que o registrado em idêntico mês de 2011.

No período acumulado, a maior produtora de alumínio primário foi a Votorantin Metais (CBA), de São Paulo, com 190,1 mil toneladas, 15,6% acima do volume produzido um ano antes. A Albras, no Pará, encerrou o período com 189,8 mil toneladas, leve retração de 0,4%, e a Alcoa, com fontes em Poços de Caldas (MG) e São Luis (MA), com 141,1 mil toneladas, queda de 2,4% na mesma base de comparação.



Tags: Alumínio, Abal, insumo, Votorantin Metais, Alcoa, Albras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência