Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 15/06/2012 | 19h37

Preços de veículos caem 2,6% em maio

É a maior queda desde a crise de 2008

REDAÇÃO AB

O preço dos veículos novos praticado no mercado teve queda de 2,6% em maio com relação a abril, segundo pesquisa mensal realizada pela agência Autoinforme/Molicar, batizada de Preço de Verdade. Segundo o estudo, o preço do carro zero não apresentava queda tão acentuada em um período de um mês desde a crise de 2008.

O recuo nos valores reflete a ação do governo que reduziu o IPI para veículos no mês passado com o objetivo de reaquecer as vendas. A estratégia começou a surtir efeito nos últimos dias de maio e primeiros dias de junho, cuja média diária na primeira semana ultrapassou as 15 mil unidades, informa a pesquisa.

Das 47 marcas oferecidas no mercado interno, 23 apresentaram queda de preço em maio, 15 se mantiveram estáveis e 10 tiveram os preços majorados, em sua maioria marcas de luxo ou com pequeno volume de vendas. Seis marcas, todas com grande participação no mercado, apresentaram queda de preço acima da média: Volkswagen, Fiat e Ford, Citroën, JAC e Renault. Os carros da GM também tiveram queda de preço importante, mas abaixo da méida. Juntas, essas sete marcas representam quase 80% do mercado.

Os preços da JAC foram os que mais caíram, 6% na média. Em seguida, vem a Renault, com variação de 5,92%, Volkswagen, 5,82%, e Fiat com 5,76%. Os carros da Citroën tiveram queda média de 3,73% e os da Ford, 3,55%.

Veja a tabela completa de preços praticados em maio:



Tags: Preço, IPI, vendas, veículos, Autoinforme, Molicar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência