Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 19/06/2012 | 18h19

Lifan assumirá vendas no lugar da Effa

Chinesa trará ela mesma seus carros ao Brasil

MÁRIO CURCIO, AB

A fabricante chinesa Lifan, que produz os modelos LF 320 e LF 620, passará a vender ela mesma seus modelos, sem o intermédio da Effa Motors. O processo de desligamento da empresa uruguaia já tem como reflexo a falta de carros em algumas revendas. A concessionária VM Veículos, de Osasco, vizinha a São Paulo, só tem modelos Lifan usados. Na Distacar, de Minas Gerais, só havia o LF 620.

Um concessionário do interior de São Paulo tinha a loja abastecida e afirmou: “Estamos negociando direto com a Lifan. Os concessionários que não têm dinheiro e tentam comprar poucas unidades da Effa não estão conseguindo. Embora não haja informações oficiais, a Lifan assumirá a operação antes do fim do ano, mas não estará presente no Salão do Automóvel.

A Lifan deve assumir a linha de montagem no Uruguai, que parou no segundo semestre de 2011, causando a demissão de 400 funcionários, depois voltou a produzir. No Brasil, o modelo LF 320 é o mais vendido da marca. Seu sucesso se deve à semelhança com o Mini Cooper e ao preço praticado abaixo de R$ 30 mil, atraente por se tratar de hatch 1.3 com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

Com a mudança nas operações, a Effa receberá algum tipo de compensação financeira e continuará vendendo os veículos chineses das marcas Hafei (utilitários compactos), SG (picape Plutus), JMC e JBC (caminhões leves) e Shanghe (hatch M100).



Tags: Lifan, Effa, Effa, LF 320, LF 620, Distacar, VM Veículos.

Comentários

  • mário

    Comentário simples e direto. o Sr URUGUAIO Eduardo Effa é um comerciante da pior espécie. E por causa de sua ganância, quebrou todas as revendas Lifan no Brasil. Ele que se cuide, porque uma pessoa assim, não pode ter um final FELIZ. É MUITA ''ESPERTEZA'' E DESONESTIDADE JUNTAS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência