Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 20/06/2012 | 17h30

Carro novo: 95% dos internautas buscam informações online

Conclusão é de estudo da OH! Panel em parceria com o MercadoLivre

REDAÇÃO AB

Pesquisa da Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados aponta que 95% dos internautas brasileiros buscam informações na internet antes de comprar um carro. Entre as pessoas que responderam a pesquisa no País, 62% declararam ter a intenção de trocar de automóvel ainda este ano. Desse porcentual, 93% pretendem procurar informações na rede antes de tomar a decisão.

O levantamento ouviu também internautas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, em um total de duas mil pessoas. Considerando os entrevistados da América Latina, 61,7% querem adquirir um carro novo em 2012 e vão pesquisar online sobre a compra. Entre os brasileiros, 82,6% buscam na rede o endereço de concessionárias. Caio Ribeiro, gerente de classificados e novos negócios do Mercado Livre, acredita que a internet simplifica os processos de compra e venda de veículos. “Observamos que metade dos carros anunciados são vendidos em menos de duas semanas”, aponta.

A pesquisa também indica quais fatores determinam a escolha do modelo no momento da compra. Entre os entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, 22% escolhem fabricantes que oferecem os carros mais inovadores e 20% afirmaram optar pelo carro com base na marca com a qual já estão acostumados, melhor preço ou presença industrial da empresa no Brasil.

Quando questionados sobre o automóvel dos sonhos, 12,9% apontaram a Chevrolet como a marca mais cobiçada. Em segundo lugar está a Volkswagen, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.



Tags: internet, compra, carro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência