Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 21/06/2012 | 13h29

Ford mostra versão atualizada do jipe Troller T4

Utilitário fabricado no Ceará recebeu novo motor diesel MWM International de 165 cv

REDAÇÃO AB

Quase seis meses após a entrada em vigor do Proconve L6, programa de controle de emissões para veículos leves a diesel, a marca Troller inicia a pré-venda da linha 2013 do jipe Troller T4. O modelo passa a ser equipado com o motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV, que se enquadra à nova legislação. Ele produz 165 cv e entra no lugar do Sprint 3.0 de 163 cv, também fornecido pela MWM International.

Segundo a Ford, que controla a fábrica cearense de Horizonte, nessa fase de pré-venda o utilitário tem valor promocional de R$ 90.900. O preço regular será de R$ 92.490, alta de 8% sobre os R$ 85.617 do modelo anterior. Assim como o propulsor antigo, o TGV utiliza turbina de geometria variável, mas para enquadrar-se à nova legislação de emissões ele adota a tecnologia EGR, sigla em inglês para recirculação dos gases de exaustão. Também há pós-tratamento com catalisador e filtro de partículas.

Como outros veículos a diesel produzidos a partir de janeiro, o novo Troller precisa ser abastecido com diesel S50. O motor foi a única mudança relevante na linha 2013. Por fora, a alteração mais perceptível está na grade dianteira e no aplique do para-choque, que agora podem vir pintados de cinza, prata ou da mesma cor da capota se o comprador optar por essa alteração. A captação de ar elevada (snorkel) e o protetor de cárter são agora itens de série e o quadro de instrumentos tem nova cor de fundo.



Tags: Ford, Troller, MWM International, MaxxForce 3.2 TGV.

Comentários

  • garibaldi soares de oliveira

    Se esse motor é tão bom, porque não equipa a nova ranger? se a FORD optou por outro motor na rager deve ter suas razões, com certeza não foi para pior e sim para melhor. As oficinas agradecem a troller por continuar com esse motor.Enquanto isso, quem tem motor MWM puro, não sabe o que é oficina, além de ter um mercado de venda super aquecido.Vou esperar mais um pouco para trocar de carro, até porque diesel 50 aquiimo NE é raridade.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência