Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 22/06/2012 | 17h41

Caltabiano abre lista de espera para o Toyota Prius

Carro híbrido já está em exposição e começa a ser vendido no 2º semestre

REDAÇÃO AB

O Toyota Prius, carro híbrido da marca japonesa, está em exposição nas concessionárias Caltabiano até 26 de junho. As vendas, no entanto, só começam no segundo semestre, depois do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro. Por enquanto a intenção é apresentar o modelo aos clientes, que poderão entrar na lista de espera para adquirir o carro no hotsite www.caltabiano.com.br/prius.

Embora já tenha chegado ao País, a fabricante ainda não divulga a previsão de preço do modelo. Procurada por Automotive Business, uma das revendas que está com o automóvel em demonstração, apontou que a expectativa é de que o carro chegue por cerca de R$ 120 mil. O preço não deve superar o do principal concorrente, o Ford Fusion híbrido, disponível nas concessionárias por R$ 139 mil.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro híbrido a ser produzido em escala comercial no mundo. A versão que será vendida no Brasil vai combinar um propulsor 1.8 a gasolina, que desenvolve até 98 cv, com um elétrico, com potência máxima de 81 cv.

Recentemente a Toyota alcançou 4 milhões de carros com a tecnologia vendidos no mundo. Apesar de contar com 19 modelos híbridos em seu portfólio, o Prius foi o principal impulso para que a companhia japonesa alcançasse a marca.



Tags: Toyota, Prius, Caltabiano, híbrido.

Comentários

  • Vander Souza

    Carros híbridos deveriam ser isentos de tributos. Menos poluidores, menos custo na saúde pública.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência