Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 25/06/2012 | 12h30

Secex investiga dumping em pneus para moto

Abertura do processo foi pedida pela Anip, associação que reúne as fábricas nacionais

AGÊNCIA ESTADO

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) inicia nesta segunda-feira investigação para apurar a existência de dumping nas exportações para o Brasil de pneus para moto originários da Tailândia, China, Vietnã e Taipé. A prática de dumping consiste na entrada de um bem no mercado doméstico a preço de exportação inferior ao cobrado internamente.

A abertura do processo foi feita a pedido da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). Segundo circular publicada nesta segunda-feira, 25, no Diário Oficial da União, a Secretaria de Comércio Exterior, subordinada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), constatou “indícios suficientes de dumping” e danos à indústria doméstica.



Tags: Secex, Anip, pneus para moto, Tailândia, China, Vietnã, Taipé.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência