Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 25/06/2012 | 17h52

Volvo apresenta V60 híbrido diesel-elétrico

Modelo é destaque no Festival de Goodwood

REDAÇÃO AB

O Volvo V60 é um dos destaques Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O modelo é o primeiro híbrido plug in diesel-elétrico da fabricante sueca, com um motor a combustão de 2.4 que desenvolve até 215 cv, e um elétrico de até 70 cv de potência.

A montadora aponta que o modelo tem nível baixo de emissões de CO2, próximo de 49 gramas por quilômetro rodado em ciclo misto. Há três modos de condução. Na opção pura o carro prioriza o motor elétrico, e roda o máximo possível usando apenas ele. Quando totalmente carregada, a bateria do automóvel tem autonomia para cerca de 50 quilômetros.

A configuração padrão sempre que o carro é ligado é a híbrida, que combina os dois motores para oferecer a melhor performance possível com baixo consumo e emissão. No moto “potência”, o carro prioriza o desempenho e o prazer ao dirigir do condutor. No primeiro ano de produção, a companhia planeja fabricar mil unidades do modelo. Em 2014 o volume deve crescer para entre 4 mil e 6 mil no mesmo período. A expectativa é de que cerca de 30% deste total abasteça mercados como Suíça, Alemanha, Suécia, Bélgica e França.

V40

A Volvo também aproveita o evento britânico para mostrar o novo V40, que estreia tecnologias como o airbag para pedestres (leia aqui). O modelo chega ao mercado da região por £ 19,7 mil, algo em torno de R$ 63 mil.

Equipado com um motor 1.6 a diesel e transmissão manual de seis velocidades, o modelo desenvolve até 115 cv. Medições da companhia apontam que o carro também tem baixo nível de emissões de gases do efeito estufa, de 94 gramas por quilômetro rodado.



Tags: Volvo, V60, carro híbrido, diesel-elétrico, V40.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência