Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 25/06/2012 | 18h38

Brasil continua atrás da Índia em vendas de veículos

Levantamento da Jato Dynamics indica que o mercado nacional foi o 5º maior

REDAÇÃO AB

Levantamento da Jato Dynamics aponta que o Brasil permanece atrás da Índia no ranking global de vendas de veículos. Enquanto os emplacamentos sofreram retração de 3,2% no mercado nacional entre janeiro e abril, para 1,01 milhão de unidades, houve alta de 11,7% no indiano, para 1,14 milhão de licenciamentos.

A China manteve a primeira colocação, com elevação de 2,3% nos volumes na comparação com o mesmo período do ano passado, para 5,26 milhões de veículos. Em seguida aparecem os Estados Unidos, com expansão de 10,3% para 4,65 milhões de unidades.

O Japão é o terceiro colocado do ranking dos primeiros quatro meses do ano, com 2,02 milhões de veículos leves e alta de 54% sobre o ano passado, quando as vendas congelaram em decorrência do terremoto e do tsunami. A Índia aparece em quarto lugar, seguida pela Alemanha, que registrou leve alta de 1,6% e 1,11 milhão de unidades vendidas.

MARCAS

Entre as 10 principais marcas do setor, a Toyota manteve a liderança global, com crescimento de 35,4% e 2,13 milhões de carros vendidos. A Volkswagen segue em segundo lugar, com alta de 7,6% no acumulado do ano e 1,74 milhões de unidades. A norte-americana Ford registrou queda de 1,7%, apesar de se manter na terceira colocação.



Tags: vendas, veículos, global, Jato Dynamics.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência