Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 27/06/2012 | 18h57

Lexus resolve vender supercarro LFA no País

Unidade destinada ao Brasil ainda será montada

REDAÇÃO AB

O superesportivo Lexus LFA, modelo com produção limitada a 500 unidades, terá uma unidade à venda no Brasil. Um desses carros está exposto na única concessionária da marca no Brasil. Fica na cidade de São Paulo, na Avenida das Nações Unidas, 17271, próxima à Ponte do Socorro, na zona sul.

Na abertura da revenda, a direção da Lexus descartava a comercialização do carro no Brasil, mas mudou de ideia. O cupê superesportivo tem motor V10 4.8 com 560 cv a 8.700 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h.

A unidade a ser vendida no Brasil ainda não foi produzida e será entregue somente em 2013, mas o carro já pode ser encomendado na revenda. O LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão, de onde saem 20 unidades por mês. O comprador do modelo será convidado a conhecer a indústria e poderá acompanhar de perto a produção do modelo.

O programa LFA surgiu no início dos anos 2000 como um projeto avançado. Primeiro ocorreu o desenvolvimento de um motor V10 e no meio de 2003 surgiu o primeiro protótipo do carro. Somente em 2009, contudo, o LFA estreou no Salão de Tóquio.



Tags: Lexus, LFA, Nações Unidas, Ponte do Socorro, Motomachi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência