Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/06/2012 | 12h29

Toyota tem melhor maio em produção fora do Japão

Linhas entregam 507,4 mil veículos no mês

REDAÇÃO AB

A produção da Toyota fora do Japão alcançou 507,4 mil unidades no mês passado, recorde para o mês de maio e o sexto mês consecutivo de alta, informou a empresa em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 28. O resultado é 158,8% maior que o registrado em maio do ano passado, quando várias fábricas pararam em todo o mundo devido à falta de abastecimento de peças, reflexo do terremoto e tsunami que atingiram o Japão em março daquele ano.

Totalmente recuperada das catástrofes naturais, a produção japonesa também cresceu em maio, alta de 126% sobre igual mês de 2011, para 353,4 mil veículos, entre automóveis, caminhões e ônibus, dos quais, 304,7 mil são veículos de passeio. Em todo o mundo as linhas elevaram suas atividades em 144,3% no mês passado, para 860,8 mil unidades fabricadas. O resultado inclui as marcas Daihatsu, Hino e Lexus.

Em cinco meses, as linhas da Toyota produziram 4,3 milhões de veículos em todo o mundo, aumento de 61,8% na comparação com mesmo período do ano passado. Deste total, 2,4 milhões de unidades foram feitas fora do Japão.



Tags: Toyota, produção, montagem, recorde, Japão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência