Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 28/06/2012 | 13h06

Europa: mercado de veículos comerciais diminuiu 11,8%

Até maio foram vendidas 735,9 mil unidades

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos comerciais na Europa sofreram contração de 11,8% nos primeiros cinco meses deste ano sobre o mesmo período de 2011, para 735,9 mil unidades. Houve queda nos principais mercados da região: de 4% na Alemanha, 6,2% no Reino Unido, 8,5% na França, 24,8% na Espanha e de expressivos 37,9% na Itália. A tendência de redução ficou ainda mais acentuada em maio, mês em que foi registrado tombo de 17,8%, o maior desde 2009. Os dados foram divulgados pela Acea, associação dos fabricantes da região.

O emplamento de comerciais leves de até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) ficou 13,3% menor no acumulado de janeiro a maio, com 597,7 mil unidades. O segmento de semipesados, com entre 3,5 e 16 toneladas, registrou baixa de 3,6%, com 31,3 mil unidades.

As vendas de pesados com mais de 16 toneladas de PBT ficaram 6,3% menores na comparação com os primeiros cinco meses do ano passado, para 93,7 mil caminhões. Com 13,1 mil chassis, a demanda por ônibus teve redução mais tímida, de 3,1% no acumulado dos cinco primeiros meses do ano.



Tags: vendas, Europa, veículos comerciais, caminhões, ônibus, Acea.

Comentários

  • Eber de Campos Ferreira

    Eu gostei muito a materia sobre veículoa, que etão fazendo para menos poluir o mundo!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência