Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 28/06/2012 | 13h50

Umicore cria joint venture com Nippon Shobukai

Umicore Shobukai fornecerá catalisadores automotivos para clientes japoneses

REDAÇÃO AB

Por meio de uma parceria que já dura mais de 20 anos, o Grupo Umicore, empresa de origem belga especialista em tecnologia de materiais, e a Nippon Shobukai, indústria química do Japão, elevaram seu nível de negócios com a criação de uma joint venture que se dedicará ao abastecimento exclusivo para a indústria japonesa com catalisadores automotivos de veículos leves e pesados. A nova empresa, batizada de Umicore Shobukai, terá 60% de participação da Umicore e os demais 40% da Nippon Shobukai.

Contudo, as empresas informaram em comunicado que a joint venture terá produção e centro de pesquisa e desenvolvimento em Himeji, no Japão. A produção será destinada a clientes japoneses globais por meio das operações e infraestrutura comercial da Umicore na América do Norte, América do Sul, Europa e China. O planejamento inclui ainda investimento em um segundo centro tecnológico de pesquisa e desenvolvimento de catalisadores automotivos em Tokoname, na província de Aichi, também no Japão, para servir clientes japoneses em outros países. Este investimento, disseram as companhias, qualificou-se para receber subsídios do governo japonês e da prefeitura de Aichi. O valor previsto para o investimento não foi divulgado.

“Ampliar nosso negócio de catalisadores com produtores de automóveis japoneses é um elemento-chave da nossa estratégia de visão para 2015. Com uma organização global única será possível atender melhor às necessidades de nossos clientes japoneses e desempenhar um papel ainda mais significativo em seu sucesso em curso em todo o mundo”, afirmou em nota o CEO da Umicore, Marc Grynberg.

Por sua vez, a presidente executiva da Nippon Shokubai, Masanori Ikeda, acrescentou: “Fornecer catalisadores automotivos para controle de emissões está em linha com nossa filosofia corporativa de ‘facilidade tecnológica'. Isso envolve a prestação de conforto para as pessoas e a sociedade, com a nossa tecnologia exclusiva. A nova organização pode crescer ainda mais, fornecendo tecnologias e produtos a uma base de clientes globais”.

A joint venture deverá ser incorporada no terceiro trimestre de 2012, após as aprovações reguladoras das autoridades japonesas.



Tags: Umicore, catalisadores, joint venture, Nippon Shobukai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência