Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/06/2012 | 16h06

Keko inclui Turquia em suas exportações

País receberá santantônios e capotas marítimas

REDAÇÃO AB

A Keko, fabricante de acessórios para personalização automotiva, incluiu a Turquia em sua lista de exportação. No início de julho, a empresa embarca no Porto de Rio Grande um container com destino à cidade de Izmit, no oeste turco, que inclui santantônios da linha K3, produzidos em aço e plástico, e capotas marítimas para equipar picapes no mercado turco e em outros países do Oriente Médio.

O pedido será entregue à fabricante de bagageiros e estribos ARP, novo cliente da Keko, cujo contato inicial aconteceu durante a Sema Show 2011, exposição do segmento automotivo dedicado ao tuning, realizado em novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O contrato com a ARP foi firmado no fim de abril deste ano, quando representantes da empresa visitaram a fábrica da Keko, em Flores da Cunha (RS).

A negociação ocorreu por meio do Projeto Fórmula Indy, plataforma de negócios desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a organização da Indy Car.

“A Turquia é uma região de importante visibilidade e ligação entre a Europa, o Oriente Médio e a Ásia, servindo de porta de entrada e cartão de visita para os produtos Keko nos dois continentes”, disse o gerente comercial de varejo e exportação da Keko, Silvano Gil de Oliveira. Ele acrescenta que a negociação com o mercado turco deve ter continuidade, a partir de novos pedidos. O país está entre os vinte maiores produtores mundiais da indústria automotiva, com produção anual que ultrapassa 1 milhão de veículos.

Com as operações para a Turquia, a Keko aumenta para 27 o número de países que recebem seus produtos.



Tags: Keko, exportação, Flores da Cunha, Sema Show, Turquia, Oriente Médio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência