Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 02/07/2012 | 16h09

Bomba de combustível Continental reduz níveis de emissões

Componente poderá equipar todos os veículos

REDAÇÃO AB

A fabricante de componentes automotivos Continental lança para o mercado a bomba brushless, dispositivo controlado eletronicamente que reduz a corrente elétrica do carro e, consequentemente, proporciona a economia de combustível. O produto elimina as escovas, que reduzem a eficiência mecânica do sistema e sua durabilidade se mostrou 50% maior que as bombas tradicionais, informa a empresa.

A tecnologia permite o controle de rotação conforme a demanda momentânea, o que aumenta a eficiência em todo o conjunto e reduz os desgastes. A utilização da energia nos veículos tende a melhorar em até 70%, segundo a Continental, na comparação com os componentes convencionais de corrente contínua e em até 10% sobre as demais bombas por controle eletrônico.

O uso da bomba também auxilia na redução de emissão de CO2: os resultados de testes de campo mostraram que o uso por demanda proporciona uma diminuição de até 2,4 g/km do dióxido de carbono na atmosfera, quando comparado com as bombas convencionais.

Concebida com diâmetro de 50 mm, para veículos de alta performance, a Continental lançou uma versão da bomba de 43 mm que se adapta em todos os modelos de veículos. A empresa produzirá 1,5 milhão de bombas nesta configuração ainda este ano.



Tags: Continental, bomba, combustível, emissão, corrente elétrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência