Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/07/2012 | 18h29

Mercedes-Benz: recorde de vendas no 1º semestre

Marca entrega 652,9 mil veículos em todo o mundo

REDAÇÃO AB

De janeiro a junho deste ano, a Mercedes-Benz, do Grupo Daimler, vendeu 652,9 mil veículos em todo o mundo, volume recorde para o primeiro semestre e 6,9% maior do que o registrado em igual período do ano passado. Junho contribuiu com 121,5 mil unidades, 0,9% a mais que o resultado de mesmo mês de 2011, informou a montadora em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 4.

O primeiro semestre também foi o melhor para o segmento de automóveis, com 708,5 mil unidades vendidas das marcas Mercedes-Benz, Smart e Maybach, alta de 6,5% na comparação com os primeiros seis meses de 2011, das quais 131,1 mil foram entregues em junho.

“Apesar das condições difíceis de mercado no sul da Europa, continuamos no caminho para alcançar recordes. Ao longo dos próximos meses, o lançamento do novo Classe A, em particular, dará um novo impulso aos negócios. Isso significa que estamos no bom caminho este ano para superar o recorde de 2011”, disse o vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Joachim Schmidt.

No mundo, os Estados Unidos apresentaram o melhor resultado para o período de vendas da Mercedes-Benz, onde a empresa obteve recorde com a entrega de 128.595 veículos, volume 15,9% acima do registrado no primeiro semestre do ano passado. Com este resultado, houve empate técnico com a Alemanha, seu país de origem, onde entregou 128.529 unidades, também alta de 4,5%. Na China as vendas cresceram 7,8%, para 99,3 mil. Considerando a Europa Ocidental sem a Alemanha, as vendas cresceram 1,1%, para 155,5 mil automóveis.

A montadora cita outros registros positivos, como Japão, cujas vendas aumentaram 27,5%, para 19 mil unidades, e México, com alta de 28,1% e 3,4 mil unidades vendidas em seis meses.

O modelo mais vendido continua sendo o Classe B: 68,9 mil pessoas compraram o veículo no mundo de janeiro a junho, 9,7% do que iguais meses de 2011.



Tags: Mercedes-Benz, Série 3, Smart, Maybach, Daimler, vendas.

Comentários

  • Paulo Fernando Ely

    Quero fotos , detalhes técnicos , preço , que modelos teremos a disposição no Brasil e em que data ? Do Mercedes, Novo Classe A

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência