Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 05/07/2012 | 21h04

Ações da Volkswagen e da Porsche disparam

Impacto ocorre após anúncio de fusão

AGÊNCIA ESTADO

As ações da Volkswagen tiveram forte alta nesta quinta-feira, 5, depois do acordo da montadora alemã para comprar a metade remanescente da marca de carros esportivos Porsche, concluindo um prolongado processo de fusão.

As ações da Volkswagen tinham ganho de 5,20% às 11h57 (horário de Brasília), enquanto as da Porsche subiam 1,4 %. As companhias anunciaram na quarta-feira, 4, que a Volks pagará 4,46 bilhões de euros (5,9 bilhões de dólares) em dinheiro e uma ação ordinária para a companhia holding da Porsche por 50,1% dos negócios de carros da marca que ainda não possui.

"A Volks está fazendo um bom negócio", disse o analista Stuart Pearson, do Morgan Stanley, em Londres. Ele prevê que a conclusão do negócio elevará em 6% o lucro da Volks no ano que vem.

Com seu volume de vendas subindo perto de 20%, o principal desafio da Porsche é assegurar capacidade suficiente de produção, e a integração com a Volks pode ajudar nesse sentido, acrescentou Pearson.

A Volks planeja começar a produzir alguns modelos Porsche em suas fábricas.

Maior montadora da Europa, a Volks espera acelerar a integração com a Porsche em busca de economias de custos anuais de 700 milhões de euros.



Tags: Ações, Volkswagen, Porsche, negócios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência