Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 06/07/2012 | 17h00

Citroën: vendas globais caem 13,6% no semestre

Desempenho fraco na Europa e nas principais regiões do mundo atrapalha resultado final

REDAÇÃO AB

No primeiro semestre do ano, a Citroën apurou queda de 13,6% em suas vendas globais na comparação com igual período do ano passado, ao entregar 664 mil veículos, informou a montadora em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 6. O resultado foi atribuído ao baixo desempenho na Europa, principal mercado da marca, onde as vendas totais caíram 7,2%, enquanto as da Citroën recuaram 12,7%, para 446 mil unidades.

Também houve queda nas principais regiões do mundo. Na China, onde a Citroën tem seu maior mercado fora da Europa, com 50% de participação, encerrou o período com 114 mil unidades vendidas, uma queda de 7,1% sobre o primeiro semestre de 2011. A fatia da marca no maior mercado de veículos do mundo diminuiu 0,3 ponto porcentual, para 1,7%.

Na América Latina, que responde por 21% das vendas fora da Europa (e 7% das vendas mundiais) foram entregues 52 mil unidades de janeiro a junho deste ano, volume 20,7% menor do que o registrado em iguais meses do ano passado. A participação na região contraiu de 2,5% em 2011 para 1,9% este ano, uma contração de 0.6 ponto porcentual.

Apenas na Rússia, considerando grandes mercados, que a Citroën viu resultados positivos: as vendas do semestre aumentaram 39,3%, de 12,1 mil unidades vendidas em 2011 para 16,9 mil entregues este ano. A participação no mercado russo subiu timidamente, 0.2 ponto porcentual, para 1,2% no período. Três novos modelos - Aircross C4, DS4 e DS5 - foram lançados recentemente no país.



Tags: Citroën, vendas globais, resultado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência