Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 10/07/2012 | 10h17

BMW estuda desmanchar joint venture com a PSA

Companhia quer seguir sozinha com o projeto

REDAÇÃO AB

A BMW estuda comprar a participação da PSA Peugeot Citroën na joint venture que as duas empresas estabeleceram em outubro do ano passado, batizada de BPC Eletrification. “Estamos conversando sobre a possibilidade de desmanchar a parceria”, admitiu Micaela Sandstede, porta-voz do grupo alemão.

Com a aliança, as duas companhias tinham o objetivo de avançar no desenvolvimento e na produção de motores elétricos. Se a separação for levada adiante, a BMW deve seguir sozinha com o projeto. Em junho a empresa estabeleceu também parceria com a Toyota na mesma área (leia aqui).

A joint venture previa um centro de pesquisa e desenvolvimento em Munique, na Alemanha, e fábrica em Mulhouse, na França. As unidades empregariam 250 trabalhadores que seriam responsáveis pela produção de 10 mil veículos elétricos a partir de 2015. A parceria começou a se desestruturar depois que a General Motors comprou cerca de 7% de participação na PSA, tornando-se a segunda maior acionista do grupo.



Tags: BMW, PSA Peugeot Citroën, joint venture, veículos elétricos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência