Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 11/07/2012 | 12h37

Mitsubishi vende fábrica por apenas € 1

Condição para a pechincha é que todos os 1,5 mil empregados sejam mantidos

REDAÇÃO AB

A Mitsubishi Motors informou nesta quarta-feira, 11, que venderá sua fábrica holandesa de automóveis por € 1. A notícia é da agência Reuters. Esta é a única unidade que a montadora japonesa tem na Europa Ocidental. A venda pela quantia simbólica para a fabricante local de ônibus VDL Group tem uma condição: que os 1,5 mil empregados não sejam demitidos.

Ao se desfazer dessa linha de montagem, a Mitsubishi Motors pretende concentrar-se em mercados emergentes, onde o crescimento deve ser maior que o de países desenvolvidos. A fabricante iniciou novas linhas de produção na Indonésia e Tailândia neste ano e estuda aumentar a produção na China e no Brasil.



Tags: MItsubishi, fábrica, Holanda, VDL Group.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência