Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 12/07/2012 | 19h11

Presidente da GM Europa deixa cargo

Companhia não revela nova função de Karl Stracke

REDAÇÃO AB

O presidente da GM Europa e do conselho de administração da Opel/Vauxhall, Karl-Friedrich Stracke, deixou o cargo nesta quinta-feira, 12, para assumir novas responsabilidades na companhia. Ainda não foi revelado qual será o seu novo cargo, mas sabe-se que ele trabalhará diretamente com o presidente mundial Dan Akerson.

Com a mudança, o vice-presidente da GM, que também preside o conselho de supervisão da Opel, Steve Girsky, chefiará a divisão europeia provisoriamente. O conselho de administração da Opel/Vauxhall se reunirá em breve para indicar um presidente interino.

"Karl Stracke trabalhou incansavelmente, sob grande pressão, para estabilizar nosso negócio e reerguer as marcas Opel e Vauxhall. Nós apreciamos as muitas contribuições de Karl para o sucesso da GM", afirmou o CEO Akerson em comunicado. Stracke declarou: "Estou deixando meu cargo atual sabendo que a Opel/Vauxhall tem um futuro brilhante. E estou ansioso para enfrentar os novos desafios."



Tags: GM, Europa, presidente, Karl Friedrich Stracke, Dan Akerson, Steve Girsky.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência