Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 13/07/2012 | 13h12

GM cancela fábrica de transmissões em Joinville

Crise na Europa motivou a decisão, pois unidade iria exportar

REDAÇÃO AB

A General Motors confirmou a suspensão do investimento de R$ 710 milhões em uma fábrica de transmissões em Joinville (SC) , conforme já havia noticiado o jornal O Estado de S. Paulo que circulou na sexta-feira, 13. Segundo a empresa, a decisão é temporária e foi tomada devido ao desaquecimento do mercado europeu, para onde seria destinada a maior parte da produção. A construção da planta foi anunciada em fevereiro passado e as obras civis já tinham sido iniciadas, ao lado da nova unidade de motores que a GM já levantou no mesmo terreno.

“Considerando a atual conjuntura do mercado europeu, foi suspenso temporariamente o investimento no projeto de construção da fábrica de transmissões no Brasil, até que se concluam as análises sobre os impactos da atual demanda do mercado global”, disse a assessoria de imprensa da GM em nota oficial. A empresa ressaltou, no entanto, que a paralisação das obras da unidade de transmissões em nada afeta a nova linha de produção de motores e cabeçotes, que recebe investimento do R$ 350 milhões e já opera em fase de testes. A inauguração oficial está prevista para o fim deste ano.

De acordo com a empresa, a suspensão da fábrica de transmissões não terá efeito sobre a sua produção nacional de veículos, pois a nova planta estava planejada para exportar e a fábrica de São José dos Campos (SP) teria capacidade suficiente para produzir transmissões para todas as linhas de montagem da GM no Brasil e Argentina. São José também continuará a fabricar motores e cabeçotes, em conjunto com a planta de Joinville.



Tags: General Motors, GM, transmissões, Joinville, São José dos Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência