Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/07/2012 | 19h36

Vendas da Ford caem 10% na Europa

Montadora optou por não conceder descontos como as concorrentes

REDAÇÃO AB

As vendas da Ford na Europa ocidental recuaram 10% no primeiro semestre de 2012 na medida em que a companhia optou por não fazer pesados descontos de preços como concorrentes, informou a montadora nesta sexta-feira, 13. O volume chegou a 617,3 mil unidades entregues nos 19 mercados europeus em que atua. Este volume representou 8,1% do mercado no período.

Em junho, a queda alcançou 16,1% na comparação com o mesmo mês de 2011, para 10,4 mil unidades, com participação de 7,3% do mercado no mês passado. As vendas caíram nos principais mercados: França, Itália e Espanha, enquanto na Alemanha permaneceram estáveis em um período sombrio para a indústria automotiva da Europa, que enfrenta medidas de austeridade e desaceleração econômica.

A empresa acrescentou que neste primeiro semestre, as vendas de todas as montadoras atingiu seu menor nível na Europa desde 1994.

"O ambiente econômico permanece muito difícil", disse o diretor de vendas e marketing da Ford Europa, Roelant de Waard, em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

O executivo acrescentou que o lançamento de novos produtos, como o B-Max (que terá o motor Ecoboost 1.0) Fiesta e Transit poderão dar um novo impulso nas vendas do grupo na segunda metade do ano e em 2013.



Tags: Ford, vendas, Europa, crise, B-Max, Ecoboost, Fiesta, Transit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência