Pósitron lança linha 2013 para carro e moto
Produtos incluem controle remoto ativo e bloqueador compatível com novos alarmes
MÁRIO CURCIO, AB
A PST Electronics apresentou nesta segunda-feira, 16, a linha Pósitron 2013. Entre os principais lançamentos estão o controle remoto 2 Way, que permite ao usuário receber alertas sonoro, luminoso e vibratório assim que ocorre o disparo da sirene do veículo. “O acessório utiliza bateria recarregável em entrada USB e tem alcance aproximado de 750 metros”, afirma o diretor de engenharia da empresa, Fábio Favari. Compatível com os novos alarmes Cyber 2013, o controle tem preço sugerido de R$ 239.
A fabricante também tem um novo módulo de bloqueio remoto, o RD 100. Ele permite que qualquer alarme da marca seja equipado com o serviço de bloqueio remoto. O produto não tem custo. O consumidor paga sua instalação (cerca de R$ 30) e a mensalidade de R$ 14,90 pelo serviço, cuja cobertura abrange 200 cidades brasileiras.
Nesta linha 2013, a Pósitron também renovou seus alarmes. Os produtos Exact, Cyber FX e Cyber PX são destinados a automóveis e têm preços sugeridos entre R$ 240 e R$ 330. Os modelos para moto são os Duoblock nas versões Pro G6, FX G6 e PX G6, com valores sugeridos entre R$ 220 e R$ 265.
“Os alarmes para automóvel Cyber PX podem agregar a um carro básico sofisticações como aviso de faróis acesos ou temporização da luz de cortesia. E tanto os modelos para autos como para motocicletas têm versões simplificadas porque muitos usuários querem um produto assim”, explica Favari.
Em todos os alarmes para moto da linha 2013, a PST aplicou um acelerômetro 3D, que permite a instalação do módulo em qualquer posição. “Essa é uma grande vantagem do produto, especialmente por causa da mão de obra disponível, que em geral é pouco especializada”, recorda a gerente de marketing da empresa, Kelly Nakaura.
A Pósitron acredita que detenha 70% do mercado de alarmes em toda a América Latina e afirma ter 20 mil pontos de venda. Sua produção fica e Manaus (AM), numa unidade com 28 mil metros quadrados, sendo 8 mil m² de área construída. A sede administrativa e o centro tecnológico ficam no Polo de Alta Tecnologia de Campinas, próximo à Unicamp.
Há também uma unidade em Buenos Aires, na Argentina. A empresa emprega 1,3 mil colaboradores, 100 engenheiros e fornece a montadoras de automóveis, caminhões, motos e também para fabricantes de autopeças.
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