Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Pósitron poderá fornecer rastreadores
Kelly Nakaura é gerente da PST Electronics, dona da marca Pósitron (foto: Mário Curcio)

Segurança | 16/07/2012 | 20h34

Pósitron poderá fornecer rastreadores

Kelly Nakaura, gerente da PST Electronics, fala sobre este e outros produtos da empresa

MÁRIO CURCIO, AB

Com capacidade para 350 mil produtos acabados por mês, a PST Electronics, dona da marca Pósitron, está apta a fornecer equipamentos de bloqueio e rastreamento às montadoras se esse item tornar-se obrigatório: “Já estamos preparados para essa demanda”, disse a Automotive Business a gerente de marketing da empresa, Kelly Nakaura.

A base do produto já existe, segundo a direção de engenharia da empresa. Para os carros tem cerca de dez por dez centímetros. Para motos é um pouco menor. Considerando que neste primeiro semestre foram emplacados, fora as motos, cerca de 250 mil veículos por mês, estar nessa disputa é fundamental para empresas como a PST.

A companhia alega deter 70% do mercado de alarmes da América Latina. “Do faturamento bruto, 40% vêm das montadoras, 45% do pós-venda e os 15% restantes do rastreamento”, afirma Kelly. A empresa conta 20 mil pontos de venda e já vendeu, somente para motos, mais de 2 milhões de alarmes.

Todos os produtos são desenvolvidos em Campinas, num polo tecnológico a 200 metros da Unicamp, o que facilita a atração de novos talentos da universidade. Foi de lá que saíram seus fundadores. No entanto, a empresa depende de componentes importados para seus produtos: “Não sei informar a porcentagem. Usamos muitos itens da Ásia, mas também temos componentes locais”, diz a gerente de marketing.

Kelly ressalta a nacionalização na linha de som automotivo, que permite “maior controle de qualidade”. Além dos alarmes, rastreadores e equipamentos de áudio, a Pósitron produz sensores de estacionamento, módulos para travas, retrovisores e vidros elétricos.

A empresa é fornecedora de itens originais para Dafra, Fiat, Ford, GM, Honda, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Scania, Toyota, Volkswagen, Volvo e fabricantes de autopeças como Lear, Magna, Valeo e Visteon.



Tags: PST, Pósitron, Kelly Nakaura, bloqueio, rastreamento, alarmes, Unicamp.

Comentários

  • MARIO CLEMENTINO DA SILVA

    Excelente texto muito enriquecedor sobre as informações da atuação da empresa no Brasil como no exterior, não tinha noção da grandiosidade da empresa, apesar de ser conhecedor da marca POSITRON com referencia de mercado. Sou da área comercial a mais de 20 anos e vejo o quanto a empresa cresceu com sua agressividade comercial. Parabens pelo sucesso

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência