Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 20/07/2012 | 17h56

Pré-venda do Ford EcoSport já rendeu 1,3 mil reservas

Montadora aguarda pagamento do valor de entrada das demais 1,2 mil unidades colocadas à venda

REDAÇÃO AB

Em cinco dias de pré-venda do novo EcoSport, a Ford contabilizou a reserva de 1,3 mil das 2,5 mil unidades oferecidas neste primeiro lote (leia aqui). Os interessados em adquirir o novo modelo tiveram de se inscrever em um hotsite criado pela empresa, exclusivo para a pré-venda. Cada um dos 1,3 mil clientes, cuja intenção de compra foi aprovada após o cadastro no site, desembolsou R$ 5 mil de entrada para concluir a compra. O site recebeu 115 mil cadastros no período.

“Concretizamos 1,3 mil negócios em poucas horas e as demais unidades já estão comprometidas, aguardando o prazo de pagamento do sinal”, revela o gerente geral de marketing da Ford, Oswaldo Ramos.

Os primeiros donos do novo utilitário esportivo devem receber o modelo até setembro, informa a montadora. Os clientes puderam ver o veículo na concessionária onde a compra foi concluída, mas não tiveram acesso ao novo carro para a realização de test drive.

“Eu respeito muito meus clientes e posso dizer a eles que o novo EcoSport é um produto sensacional. As informações que temos da Ford comprovam isso. Por isso, vendemos toda a nossa cota de veículos no primeiro dia, mesmo sem ter um veículo na loja para mostrar ou realizar um test drive", disse Roberto Kovacs, diretor de um distribuidor Ford em São Paulo. Ele acrescenta que entre os compradores do novo carro estão tanto proprietários da primeira geração do EcoSport como clientes de outras marcas.



Tags: Ford, EcoSport, pré-venda, utilitário esportivo.

Comentários

  • Creize

    Meu Deus !!!! 1.300 pessoas compram um carro as cegas (acham legal !!!! ...) e o vendedor com uma frase de impacto sobre respeito ... Eu jamais compraria um carro zero, novo no mercado, que teve pouquíssimas informações na mídia e que NÃO TINHA UM CARRO PRA TEST DRIVE !!!!! Ter que ter uma ingenuidade de criança pra aceitar um negócio desses !!!! .. Desculpem-me aos entusiastas desse "novo"carro, porém a verdade seja dita .....

  • Paulo Luiz Butter

    Essa de pré-venda da Ford demonstra um desespero total e um atraso em Marketing. Mostra claramente que ainda não tem veículos suficientes para venda e na preocupação pela perda de mercado, lança uma campanha originária, acredito, dos expert em Marketing. Venda o que não tem agora, o consumidor espera! Será? Senhores da Ford, quanta falta de ética e honestidade! Com certeza Henry Ford está se virando no caixão! Paulo L. Butter

  • uilson tiago da fonseca

    olha gostei da eco esporte quero compra uma.

  • Walter

    Como não confiar na FORD uma empresa séria, honesta e idônea, qdo ví o carro na internet acabei adquirindo um na pré venda. Estou louco esperando para poder andar com ele.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência