Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 20/07/2012 | 17h56

GM de Joinville recebe mais equipamentos

Maquinário para fábrica de motores vem do Japão; inauguração está prevista para novembro

REDAÇÃO AB

A General Motors do Brasil acelera a instalação do maquinário em sua nova fábrica de motores em Joinville (SC), que deve iniciar a produção em escala industrial em novembro próximo. Segundo a montadora, até o momento já chegaram 35 contêineres e outros dez devem ser desembarcados na próxima semana. As máquinas foram importadas do Japão. O transporte do porto ao complexo da GM teve início em 13 de julho.

A nova fábrica de motores da GM absorve investimento de R$ 350 milhões e poderá produzir até 120 mil blocos e 200 mil cabeçotes por ano - os 80 mil cabeçotes a mais que os blocos seguirão para a unidade de montagem da GM em Rosário, na Argentina. Segundo a GM, a produção catarinense será complementar com a de São José dos Campos (SP), que continuará a produzir motores.

Apesar do empenho pela nova planta de Joinville, a General Motors cancelou recentemente investimento de R$ 710 milhões que faria no mesmo local para produzir transmissões (veja aqui). A justificativa para essa decisão foi a crise que afeta o mercado europeu, pois a maioria das transmissões seria exportada para a Europa.



Tags: GM, General Motors, Joinville, Japão, transmissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência