Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 23/07/2012 | 19h11

Peugeot promete atenuar demissões na Europa

Montadora negocia com governo francês

AGÊNCIA ESTADO

Tudo indica que a PSA Peugeot Citroën e o governo francês tenham colocado um ponto final nas disputas públicas nesta segunda-feira, 23, após a montadora francesa prometer se empenhar para amortecer o impacto do enorme corte de empregos na França e o fechamento de uma grande unidade.

A Peugeot está negociando com o governo do presidente François Hollande sobre seus planos de reestruturação divulgados há duas semanas, em meio a disputas sobre como manter o segundo grupo automotivo da Europa em pleno funcionamento em 2014.

A empresa planeja fechar a unidade de Aulnay, ao norte de Paris, e demitir 8% de seus trabalhadores na França. O governo classificou o plano de “inaceitável” na sua forma atual e provocou uma guerra de palavras entre os controladores da empresa e o governo. Nesta segunda-feira, porém, as tensões parecem ter terminado após reunião entre o executivo-chefe da Peugeot, Philippe Varin, e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault.

Varin disse que explicou a situação na qual a empresa se encontra, que as vendas para seus mercados europeus importantes estão despencando e que é improvável a recuperação para os níveis de antes da crise nos próximos anos. “Prometo que não haverá demissões forçadas e que faremos o que for necessário para recuperar Aulnay", afirmou Varin após reunião com o governo francês.



Tags: PSA, Peugeot, Citroën, Aulnay, François Hollande, Jean-Marc Ayrault, Philippe Varin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência