Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën revela a nova geração do compacto C3
Novo C3: novidades em design e motorização

Lançamentos | 24/07/2012 | 16h38

Citroën revela a nova geração do compacto C3

Modelo chega às concessionárias em agosto

REDAÇÃO AB

Em agosto chegam às concessionárias Citroën a nova geração do compacto C3, desenvolvido no centro de produção da PSA Peugeot Citroën, localizada em Porto Real (RJ). Com uma nova plataforma, o modelo faz sua estreia mundial no Brasil e traz novidades nos motores, design e interior redesenhado.

O modelo ganhou duas versões de motorização com os novos propulsores 1.5 flex, que desenvolve 93 cv de potência (com etanol) e o 1.6 flex de alto desempenho, que atinge 122 cv de potência quando abastecido com etanol. Este último é equipado com a tecnologia Flex Start, da Bosch, que elimina o reservatório de gasolina, item presente também em outro modelo da marca, o Aircross linha 2013.

O câmbio é oferecido nas versões manual de cinco marchas e automático com troca sequencial na coluna de direção.

“O novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso modelo campeão de vendas, ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, afirma o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi, em nota.

No design, o compacto tem novos para-choques, grades dianteiras com o novo chevron e faróis em formato de bumerangue, para-brisa Zenith, que segundo a montadora, aumenta o campo de visão vertical dos passageiros dianteiros em mais de 80° com relação aos para-brisas convencionais. As lanternas diurnas no para-choque dianteiro são de led, seu desenho traz vincos em baixo relevo e as rodas de liga leve são de 16 polegadas com apliques cromados.

“Desenvolvemos um estilo chique, moderno e sedutor, mas com elementos de robustez. O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, define o diretor de estilo da América Latina, Thierry Hospitel.

Internamente, o painel quer proporcionar esportividade e modernidade, por meio do novo quadro de instrumentos, com luz branca, cinco saídas de ar arredondadas e volante com uma aplicação cromada.

Com sete opções de cores e ampla lista de equipamentos de série, o novo Citroën C3 chega em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, que inauguram nova nomenclatura dos produtos da marca no País.

A apresentação do veículo está marcada para o início de agosto, quando a empresa deverá divulgar os preços de todas as suas versões.

Novo



Tags: Citroën, C3, compacto, PSA Peugeot Citroën, Francesco Abbruzzesi.

Comentários

  • Cleber

    Ótima matéria! Pena que este carro vai ficar na linha de preço do C3 Picasso, ou seja, acima de 40 mil reais. Mais uma vez, um bom carro inacessível, e teremos que esperar o Etios e o HB 20....

  • MATHIAS

    Já estava economizando, e aguardando sinceramente esse carro, mas com esse preço, acho que vou ter que abrir mão de mais este ''sonho''. Bem que a citroen poderia...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência